O Telegram para Android ganhou um novo recurso que vai ajudar bastante na hora de assistir a vídeos enviados pelo aplicativo de mensagens: ele tem suporte a streaming, o que significa que o vídeo começa a ser reproduzido enquanto está sendo baixado.

É como funciona o YouTube: quando o usuário dá play, o vídeo começa a tocar mesmo que não tenha sido baixado por completo. No WhatsApp, por exemplo, a reprodução só é iniciada após o download do arquivo, o que pode demorar um tempo, dependendo da conexão do usuário e do tamanho do vídeo.

Durante a reprodução, o Telegram exibe uma faixa cinza na barra de progresso do vídeo, indicando até onde o vídeo já foi carregado. Uma outra faixa branca indica quanto dele já foi reproduzido, como mostra a imagem abaixo:

publicidade

Além do streaming, a versão 4.8 do Telegram para Android também ganhou novidades no modo noturno, que agora pode ser ativado automaticamente ou em horários específicos definidos pelo usuário.

A atualização do Android já foi disponibilizada e será enviada aos poucos para usuários do aplicativo no sistema do Google. Usuários do iOS também devem ganhar as novidades em breve.