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Na semana passada, a Apple começou a vender no exterior o HomePod, sua caixa de som conectada capaz de responder a comandos de voz pela Siri. O dispositivo custa US$ 350 (mais de R$ 1.130 em conversão direta), mas os primeiros consumidores já estão encontrando defeitos inesperados.
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Usuários do HomePod perceberam que ele pode deixar um círculo branco marcado em superfícies de madeira. Fotos do incidente foram compartilhadas pelo Twitter, até que um porta-voz da Apple encaminhou um posicionamento ao site Wirecutter.
E é verdade: a Apple admite que o HomePod pode deixar marcas em algumas superfícies de madeira. Não se sabe ainda o que causa o surgimento das manchas, mas, aparentemente, elas podem aparecer após apenas 20 minutos, e não são permanentes.
O site Pocket-lint fez alguns testes com o HomePod e parece ter chegado à conclusão de que as manchas não aparecem em qualquer tipo de superfície de madeira, mas surgiram em ao menos um móvel que havia sido lubrificado com óleo dinamarquês.
Um porta-voz da Apple disse ao Wirecutter que “as marcas podem melhorar após alguns dias depois que a caixa de som for removida de sobre a superfície de madeira”. Se elas não sumirem, a empresa sugere “limpar a superfície com o lubrificante sugerido pela fabricante”.
O HomePod não é vendido oficialmente no Brasil, e nem tem previsão para chegar ao país.