Falha liberava jogo completo de PS4 para quem baixasse demo gratuita

Daniel Junqueira28/02/2018 13h42
20180228104305
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Sega disponibilizou recentemente uma versão de demonstração para o jogo “Yakuza 6: The Song of Life”, do PlayStation 4. Mas ela foi tirada do ar: alguns usuários estavam conseguindo acessar o jogo completo semanas antes do lançamento oficial, previsto para abril, e sem pagar nada por ele.

O download da demo de “Yakuza 6” tinha mais de 30 GB de contava com mais do que simplesmente um pedaço do game. Era o jogo completo, mas com apenas os estágios iniciais desbloqueados. Quem decidisse comprar receberia um código para desbloquear o resto no dia 17 de abril, data de lançamento oficial do jogo. A ideia é que os jogadores continuassem a aventura usando o mesmo save da demonstração.

Mas alguns jogadores, ao baixar a demo, não encontraram nenhum tipo de restrição, e conseguiam continuar jogando muito além do que a demonstração permitia. Eles ganhavam troféus e avançavam na história, e conseguiam jogar o game inteiro sem precisar pagar por ele.

Ao notar a falha, a Sega removeu o download da demo do jogo. No Twitter, a empresa disse estar investigando o que causou o problema, e não deu previsão para quando vai voltar a disponibilizar a versão de demonstração do jogo.

“Yakuza 6: The Song of Life” conta a história de Kazuma Kiryu, um membro da máfia japonesa Yakuza. O game, que é exclusivo do PlayStation 4, foi lançado no fim de 2016 no Japão e chega só agora ao ocidente.


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Redator(a)

Daniel Junqueira é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Iniciou sua carreira cobrindo tecnologia em 2009. Atualmente, é repórter de Produtos e Reviews no Olhar Digital.

Ícone tagsTags: