A página de resultados do Google pode ganhar uma nova cara. Imagens divulgadas por internautas, indicam que a empresa está testando uma interface baseada no material design para o seu buscador. Na nova versão, o retorno da pesquisa apareceria dividido em cartões ao invés de juntos como atualmente.

De acordo com a publicação do The Next Web, os testes feitos pelo Google parecem ser feitos com um número pequenos de usuários. As imagens da nova versão do buscador foram publicadas por participantes do fórum Reddit. Na captura, é possível ver uma adoção mais radical da linguagem visual do que as feitas até então.

publicidade

Lançado em 2014 junto com o Android 5.0 (Lollipop), o Material Design é uma linguagem visual adotada pelo Google em seus produtos e serviços móveis e na web. Além do próprio sistema operacional, serviços como YouTube, Google Drive e o navegador Chrome também foram reformulados para se adequar ao padrão.

ReproduçãoAinda não se sabe quando o Google vai adotar a nova interface e se isso vai mesmo acontecer. Entretanto, a expectativa é que os testes sejam ampliados nos próximos meses. Em maio, a empresa fará o Google I/O, um evento para desenvolvedores, que poderá trazer novidades sobre o caso.

publicidade