EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A Microsoft confirmou recentemente que vai incluir um novo modo S no Windows 10 a partir de 2019, e agora a empresa deu alguns detalhes sobre como isso vai funcionar. O novo modo chega para substituir o Windows 10 S e diminuir a confusão causada pelo lançamento da versão modificada do sistema operacional, entre outras coisas.

O Windows 10 S foi anunciado no ano passado como uma versão mais rápida da plataforma da Microsoft. Sem a possibilidade de instalar aplicativos de fora da loja Microsoft Store, a ideia era oferecer mais segurança e desempenho consistente para usuários do Windows. No entanto, isso acabou causando confusão tanto entre consumidores quanto parceiros da Microsoft.

publicidade

Por isso, a empresa decidiu transformar o Windows 10 S em um modo dentro do Windows 10. Assim, quem comprar um computador com Windows 10 Home, Pro ou Enterprise vai ter a opção de ativar o “modo S” para ter a experiência prometida pelo Windows 10 S.

E quem quiser usar o Windows 10 da maneira como ele funciona hoje – podendo instalar aplicações de fora da loja da Microsoft, por exemplo – não deve encontrar dificuldades para isso. “Se um consumidor quiser desativar o modo S, ele vai poder fazer isso sem custos, independentemente da edição”, escreveu Joe Belfiore, vice-presidente da Microsoft, no blog da empresa.

A ideia, segundo Belfiore, é simplificar a experiência do Windows. Dispositivos que saem de fábrica com o modo S ativados devem ser anunciados nos próximos meses.

publicidade