Netflix desenvolve novos apps que não têm nada a ver com streaming

Renato Santino08/03/2018 20h35
20171103174752
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Em pouco tempo, a Netflix rapidamente se estabeleceu como uma das empresas de tecnologia mais influentes dos últimos anos, mudando completamente a forma como pensamos o consumo de televisão. Agora, a empresa quer ir além e mudar também a forma como o conteúdo é produzido por meio de novos aplicativos.

Como relata o site Variety, um desses aplicativos é o Move, um app novo criado pela empresa que ainda está em fase de testes e que visa renovar o processo de produção, utilizando a tecnologia para simplificar etapas como gerenciamento de equipe, agendamento e organizar orçamentos.

Como você pode perceber, o aplicativo mira um público bem específico, de modo que para a maioria de nós ele pode não ter utilidade alguma. Segundo Chris Gross, diretor da Netflix para tecnologia de estúdios, a ideia é competir com o bom e velho papel e caneta.

Por meio do Move, é possível integrar endereços de email e números de SMS para contatar a equipe sobre mudanças na agenda. Além disso, a Netflix resolveu criar o Move como um aplicativo web progressivo, que é uma tecnologia razoavelmente nova, que traz quase todas as funções de um app convencional, mas funciona direto do navegador, sem depender de instalação por meio da App Store ou do Google Play.

O primeiro teste do Move foi feito na produção da segunda temporada da série “Glow” em novembro do ano passado e rapidamente se espalhou para outras 10 produções da Netflix. A tendência é que mais conteúdos sejam produzidos por meio deste novo app em breve.

Redator(a)

Renato Santino é redator(a) no Olhar Digital

Ícone tagsTags: