Quem já mudou de celular e sistema operacional sabe que transferir seus contatos e arquivos não é uma tarefa fácil. No entanto, essa está longe de ser uma missão impossível. Com ajuda de aplicativos e serviços na nuvem, é preciso apenas alguns passos para copiar tudo.

Começando com dicas para quem comprou um iPhone novo. O primeiro passo é entrar na Play Store e baixar o aplicativo Move to iOS. Ao abrir o programa, toque no botão “Continuar”, aceite os termos e condições e navegue até a tela que pede um código. Feito isso, pegue o seu novo iPhone, selecione “configurar manualmente” e avance até a tela “Apps e dados”. Toque em “Migrar dados do Android” e copie o código exibido para o seu telefone antigo. Na etapa seguinte é só selecionar o conteúdo que será transferido e aguardar até o fim da operação. Pronto! Suas fotos, vídeos e contatos já estarão no novo smartphone. O iOS perguntará ainda se você deseja baixar os aplicativos do seu antigo Android.

Agora, vamos ao passo a passo para quem está fazendo o caminho inverso, ou seja, indo do iPhone para o Android. Para começar, baixe o aplicativo do Google Drive na App Store e faça login com a sua conta do Google. Feito isso, toque no menu sanduíche do aplicativo, pressione o símbolo de engrenagem e abra a função “Fazer backup”. Em seguida, ative as opções desejadas: contatos, agenda e fotos. Toque em Iniciar Backup para copiar o conteúdo. Ah, e não esqueça de dar as permissões requisitadas pelo iOS. Ao concluir, é só cadastrar o seu Android na conta do Google utilizada para backup. Pronto! Seus contatos estarão todos na agenda. Já as imagens podem ser acessadas no Google Fotos, que está disponível na Play Store.

Antes de concluirmos, temos mais algumas dicas. Se você está mudando de um aparelho Android para outro, basta apenas conectar a mesma conta do Google em ambos e ativar a sincronização. Por fim, há ainda alguns aplicativos como o ShareIt, que permite compartilhar arquivos entre Android, iOS e outras plataformas conectadas em uma mesma rede Wi-Fi.

publicidade

Gostou das nossas dicas? Não deixe de salvá-las nos favoritos e de compartilhar com os seus amigos. Afinal de contas, ninguém quer ter aquela sensação gostosa de ter um telefone novo estragada por esses detalhes.