EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A Mozilla Foundation, desenvolvedora do navegador Firefox, anunciou que planeja suspender todas as atividades publicitárias no Facebook por causa do escandalo que a rede social se envolveu com a empresa Cambridge Analytica.

A diretora comercial e jurídica da Mozilla, Denelle Dixon, afirmou em uma publicação no blog oficial da companhia que a notícia de uso de dados pessoais dos usuários levou a empresa a olhar mais de perto as atuais configurações de privacidade padrão do Facebook.

publicidade

“Embora acreditemos que ainda há muito a aprender, descobrimos que suas configurações padrão atuais deixam o acesso aberto a muitos dados, principalmente em relação a configurações de aplicativos de terceiros”, explica.

A executiva ainda menciona as promessas do CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, de melhorar as configurações de privacidade da rede social. “Quando o Facebook adotar uma ação mais forte na maneira como compartilha dados de clientes, reforçando especificamente suas configurações de privacidade padrão para aplicativos de terceiros, consideraremos retornar”.