Siga o Olhar Digital no Google Discover
O Facebook anunciou mais uma alteração no feed de notícias e a partir de agora promete exibir mais notícias locais para usuários da rede social. A mudança, que tinha começado a valer em janeiro nos Estados Unidos, agora vale para o mundo inteiro.
Ofertas
Por: R$ 19,90
Por: R$ 819,00
Por: R$ 22,90
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 88,50
Por: R$ 19,99
Por: R$ 449,00
Por: R$ 597,00
Por: R$ 209,90
Por: R$ 499,00
Por: R$ 720,00
Por: R$ 1.481,05
Por: R$ 999,00
Por: R$ 419,00
Por: R$ 2.315,00
Por: R$ 379,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 788,40
Por: R$ 179,90
Por: R$ 1.200,00
Por: R$ 3.999,00
Por: R$ 1.319,00
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 1.999,00
Por: R$ 473,00
É mais uma tentativa do Facebook de modificar o feed de notícias para responder às críticas feitas pela disseminação de notícias com conteúdo falso pela rede social. Inicialmente, o Facebook passou a exibir menos posts de páginas e mais conteúdo de amigos; agora, além dos amigos, a rede social também vai dar informações do noticiário local aos usuários.
A mudança faz parte da estratégia do Facebook de “conectar pessoas”. A ideia é fazer com que usuários saibam mais o que acontece com a comunidade local, para que pessoas tenham conhecimento de questões relacionadas ao lugar que moram.
O Facebook definiu notícias “locais” como as compartilhadas por veículos que atingem determinadas cidades com mais frequência do que outras; ou seja, se os usuários do Facebook em uma cidade costumam ler mais posts enviados por determinados veículos, o Facebook vai passar a considerá-los “veículos locais” para aquela cidade.
A mudança vai funcionar em conjunto com a iniciativa de mostrar mais postagens de amigos no Facebook – a prioridade ainda vai ser publicações de conhecidos, seguida pelas notícias locais.