Um dos principais games de 2016 – tanto em vendas quanto em polêmica – vai deixar de ser exclusivo do PlayStation 4 em consoles. A Microsoft anunciou nesta quinta-feira, 29, que “No Man’s Sky” está a caminho do Xbox One.

A notícia foi confirmada por Sean Murray, fundador da desenvolvedora Hello Games, responsável por “No Man’s Sky”. O jogo será lançado tanto digitalmente quanto em mídia física para Xbox One e com suporte a 4K para o Xbox One X.

Nem Murray e nem a Microsoft revelaram a data de lançamento do jogo, limitando-se a dizer que o game chega no verão do hemisfério norte, inverno aqui no hemisfério sul, entre junho e setembro deste ano. O jogo já existe também para PC.

“No Man’s Sky” é um jogo de exploração em mundo aberto em que os jogadores são livres para descobrir até 18 quintilhões de planetas gerados proceduralmente. O objetivo é chegar ao centro da galáxia, coletando os recursos necessários no caminho.

publicidade

O game recebeu críticas no lançamento em 2016 para PS4 por não gerar planetas muito diferentes entre si, terminar muito rápido para algumas pessoas e não possuir muitos dos recursos prometidos pela Hello Games durante o desenvolvimento.

Segundo Murray e a Microsoft, “No Man’s Sky” será lançado para Xbox One já com todas as atualizações anteriores integradas ao pacote, incluindo o próximo grande update para PS4 e PC chamado “Next”, que trará novos planetas e naves.