No Facebook sempre gostamos de postar fotos da gente para que nossos amigos saibam onde estamos ou qual novidade temos para contar. É claro que nem todas as fotos que tiramos saem de forma perfeita e precisam de alguns retoques antes de ficarem apresentáveis.

Para nos ajudar, felizmente, o próprio aplicativo da rede social conta com um editor de fotos, simples, mas o suficiente para deixá-las com mais estilo. Confira abaixo os passos para utilizar este recurso.

  1. Abrir o aplicativo do Facebook
    Reprodução

    Com o aplicativo do Facebook aberto, ainda em seu feed de notícias, toque no ícone “Foto”, que está no canto superior direito da tela.

  2. Escolha uma foto
    Reprodução

    Aqui, nós temos duas opções para seguir. Caso você já tenha tirado a foto e a deixou salva na galeria do celular, basta escolher a imagem desejada que estará presente nas miniaturas e tocar em “Concluir”. Se preferir tirar uma nova foto, toque no ícone da câmera presente no canto superior direito da tela.

  3. Adicionando efeitos
    Reprodução

    Tendo optado por uma foto da Galeria, toque em “Editar” (canto inferior esquerdo da tela), ou caso tenha acabado de tirar a foto, você já estará na tela do editor de imagens. Na parte superior, podemos recortar a imagem, adicionar emoticons, digitar frases e desenhar livremente com uma opção similar ao pincel do Paint. Na parte de baixo, temos as opções para adicionar bordas ou filtros e a de marcar amigos. Finalizada a edição, toque em “Avançar”.

  4. Hora da postagem
    Reprodução

    Agora, com a nossa foto pronta, você já pode escrever a sua postagem e compartilhá-la com os seus amigos ao tocar em “Compartilhar”.