EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Usuários brasileiros relataram dificuldades para acessar os serviços do Google na tarde desta quarta-feira, 4. De acordo com relatos, o problema afetou produtos como o buscador, o Gmail e Google Drive. Ainda não se sabe as causas, mas principais áreas afetadas no mundo foram o sudeste do Brasil e a Itália.

De acordo com o site DownDetector, os problemas com o buscador do Google começaram às 16h09. Na página, os problemas mais relatados são: falha geral (46%), acesso via internet (38%) e Google Drive (15%). Além disso, internautas comentam que não estão conseguindo acessar o site de pesquisas e também alguns serviços da empresa, como e-mail e armazenamento na nuvem.

publicidade

ReproduçãoApesar das reclamações dos internautas, o Google não se manifestou sobre o problema e nem revelou uma possível causa para a queda. No entanto, acredita-se que tenha sido uma falha relacionado ao DNS do próprio Google. Além de Itália e Brasil, algumas partes dos Estados Unidos também foram afetadas.

Ainda de acordo com o DownDetector, a conexão do buscador começou a se normalizar por volta das 17h, no horário de Brasília. Ainda assim, é possível que internautas das áreas afetadas ainda encontrem dificuldades para acessar os serviços do Google.

publicidade