EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O YouTube enfrenta mais um problema de publicidade: usuários relatam que estão recebendo anúncios de sites pornográficos quando tentam assistir a vídeos que estão em alta no serviço do Google.

Antes de vídeos de youtubers populares, alguns usuários relatam ter visto um anúncio de um site chamado “Hot Girls 2018”, com um ícone mostrando duas pessoas tendo relações sexuais. O vídeo em si não tem imagens explícitas – ele exibe apenas uma mulher girando – mas é reproduzido automaticamente para o usuário.

publicidade

Ao clicar no link que acompanha o anúncio, o usuário é redirecionado para um site de camgirls, modelos que exibem o corpo em frente à câmera do computador.

O Motherboard encontrou um canal chamado “1.347.852 views” com os vídeos dos anúncios relatados pelos usuários. Eles já foram vistos por mais de 300 mil pessoas.

O Google proíbe anúncios de conteúdo adulto em suas plataformas, mas de alguma forma essas propagandas passaram pelos filtros da empresa. Até o momento, o Google e o YouTube não se pronunciaram sobre o caso.

publicidade