A NASA está comemorando um grande avanço dos estudos espaciais. Segundo informações do Motherboard, pela primeira vez, os astronautas que estão da Estação Espacial Internacional conseguiram cultivar plantas fora da Terra.

A agência espacial divulgou um vídeo que mostra sementes de trigo sendo cultivadas e crescendo dentro de uma espécie de estufa chamada Advanced Plant Habitat (APH), que foi instalada na estação no ano passado.

publicidade

Esta é a primeira safra espacial cultivada na APH. A estufa conta com um sistema automatizado de ciclo fechado chamado Plant Realit Time Manager da Plant Habitat, que controla o crescimento e necessidades das plantas. Ele coleta dados de 180 sensores que monitoram uma ampla gama de condições, como temperatura, umidade e níveis de luz, e os envia a cada cinco segundos para a base da NASA da Terra.

Os pesquisadores estão interessados no efeito da microgravidade nas plantações. Pois, caso o resultado seja positivo, o acesso à comida será mais fácil em missões espaciais na Lua, Marte e outros locais no espaço.

publicidade

Confira o vídeo:

publicidade