A marca chinesa de smartphones Xiaomi anunciou nesta sexta-feira, 13, uma nova linha de celulares de alto desempenho voltada para games. O primeiro aparelho da linha é o Black Shark, um smartphone com ficha técnica de alto nível.

O celular tem processador Snapdragon 845, o mais potente da Qualcomm no momento. Ele vem em duas versões: uma com 6 GB de RAM e 64 GB de espaço interno para armazenamento; e outra com 8 GB de RAM e 128 GB de memória interna.

Para aguentar tudo isso, o Black Shark vem com bateria de 4.000 mAh e um sistema proprietário da Xiaomi de refrigeração a líquido. A empresa diz que o sistema consegue reduzir a temperatura da CPU em até 8º C.

A tela, por sua vez, é de 5,9 polegadas IPS LCD, com resolução Full HD+. A Xiaomi diz que o Black Shark possui um novo processador gráfico criado pela MEMC que garante melhor performance e resolução em jogos pesados.

publicidade

A Xiaomi também lançou um gamepad que pode ser acoplado ao celular e garante botões extras para o aparelho, incluindo um controle de direção analógico. Ele possui uma bateria interna de 340 mAh e se conecta por Bluetooth.

Reprodução

Reprodução

Por fim, o Black Shark vem com Android 8.0 Oreo e duas câmeras traseiras (12 MP + 20 MP), além de uma frontal de 20 MP. Nas imagens divulgadas, o aparelho parece vir sem entrada para fone de ouvido, assim como seu concorrente principal, o Razer Phone.

O Black Shark está disponível apenas na China por 2.999 yuans, que equivale a cerca de R$ 1.600 em conversão direta, na versão de 6 GB de RAM. Já a versão de 8 GB de RAM custa 3.499 yuans, que equivalem a cerca de R$ 1.900.