Por anos, quem tem o hábito de jogar no PC soube da triste realidade de comprar um acessório para o seu hobby. Fabricantes associaram os jogos a LEDs e iluminação colorida, muitas vezes vermelho, de modo que todos os desktops, teclados e mouses voltados para jogos ficavam exageradamente chamativos. Agora, com a nova onda de celulares para games, essa tendência estética também começa a dar as caras nos smartphones.

O Red Magic da Nubia, uma marca que pertence à chinesa ZTE, é o exemplo máximo dessa linguagem visual adaptada para os smartphones. O aparelho recém-apresentado traz luzes RGB na sua traseira, de forma que você pode escolher qual cor você prefere na tira traseira central, de um total de 16 milhões de tonalidades. Além disso, ele também o resto do corpo do celular é preto com detalhes vermelhos, o que também é um estereótipo que veio direto dos PC gamers.

Curiosamente, no entanto, o Red Magic traz um hardware levemente defasado para um celular que se diz “gamer”, carregando o processador Snapdragon 835, quando o atual top de linha da Qualcomm é o Snapdragon 845. Ao menos ele tem 8 GB de memória RAM e utiliza o Android 8.1, com uma bateria de 3.800 mAh.

Além desses aspectos, o Red Magic também tem uma câmera traseira de 24 megapixels com uma lente hexagonal, que é bastante fora do convencional, que é o mesmo formato do leitor de impressão digital na traseira. O aparelho conta um sistema chamado Gameboost que visa direcionar o máximo de recursos possível para jogos, para obter o melhor desempenho. Vale notar que, ao contrário do Razer Phone, que também aposta no público gamer, o celular da Nubia não tem tela de 120 Hz.

publicidade

O modelo ainda está em fase de desenvolvimento e estará disponível para reservas por meio do IndieGoGo, site de financiamento coletivo, em 26 de abril. Os usuários que optarem por apoiar o projeto para receber o celular poderão pagar US$ 400 pelo aparelho, o que é um valor bastante acessível.