O Google anunciou os indicados a melhor aplicativo de 2018 no Google Play. A premiação anual que começou a fazer parte do calendário da empresa em 2016 visa reconhecer os apps de maior qualidade na loja e aqueles que estrearam a todo vapor.

Os aplicativos são selecionados com base em qualidade, design e desempenho, além de uma boa avaliação do público no Google Play e aderir ao Android Vitals. Além disso, para estar apto a disputar o prêmio, o aplicativo deve ter sido lançado ou recebido uma grande atualização entre abril de 2017 e abril de 2018.

Entre os indicados está um aplicativo brasileiro. O TODXS concorre na categoria “Melhor Impacto Social”, visa trazer informações para o público LGBT+ sobre direitos e como lidar e se proteger diante da discriminação por sua orientação sexual ou de gênero.

Os vencedores serão anunciados em 7 de maio, um dia antes do início do Google I/O 2018. As categorias de 2018 também são consideravelmente diferentes das de 2017, refletindo mudanças nas tendências do mercado de tecnologia. 

publicidade

Melhor experiência de Realidade Aumentada ou Realidade Virtual

Melhor experiência de acessibilidade

Melhor aplicativo novo de sucesso

Melhor jogo em construção de comunidade

Melhor impacto social

Melhor experiência “criada para bilhões” (apps voltados e otimizados para países emergentes)

Melhor jogo indie

Melhor aplicativo de uma startup (novos desenvolvedores)

Melhor aplicativo para o bem-estar