

A Microsoft liberou recentemente a maior atualização do Windows 10 até agora em 2018, e junto com muitas novidades, alguns bugs também surgiram e podem incomodar a usabilidade do sistema. Embora a fabricante já tenha prometido consertar as falhas reportadas pelos usuários, o Olhar Digital separou dicas para você contornar possíveis incômodos enquanto espera pela correção.
Microfone não é reconhecido em aplicativos
A atualização do Windows trouxe uma novidade na parte de configurações sistema onde os programas precisam estar autorizados a usar o microfone. Com isso, alguns aplicativos que ficaram desmarcados por padrão não conseguem fazer o uso dele. Veja como configurar o microfone para seus aplicativos:
Depois de fazer esta configuração, caso você venha a instalar algum novo programa pode ser necessário vir neste menu novamente para habilitá-los em um primeiro momento.
Utilizar o “Alt + Tab” causa lentidão
Geralmente quando precisamos trocar rapidamente de um programa para outro, nós utilizamos a combinação de teclas “Alt + Tab” para realizar a tarefa. Nesta atualização, um bug está ocasionando a lentidão ao utilizar este comando, principalmente em jogos.
Este bug, de alguma forma, está relacionado ao sistema de notificações do Windows. Confira o que fazer para resolver este problema:
Infelizmente, dessa forma você perde um pouco do controle das notificações que aparecem ou deveriam aparecer em seu sistema, mas até o momento é o único modo para acabar com essas lentidões incômodas.
Driver da NVIDIA não permite acessar configurações
Usuários de placas de NVIDIA relataram que não conseguiram acessar o menu de configurações do driver de vídeo para fazer alterações em seus jogos. Este erro é causado por algum arquivo do driver que foi modificado durante a instalação da atualização do Windows. A sua solução é bem simples, veja:
Pronto! Agora que esta nova instalação apagou todas informações dos drivers anteriores, basta voltar a acessar o menu de configurações da placa de vídeo normalmente.
Unidade recuperação aparecendo como unidade de disco
Depois de fazer a atualização do Windows 10, se a sua máquina possui uma unidade de recuperação, é bem provável que você tenha notado uma unidade de disco a mais no Windows Explorer. E, como é de se imaginar, não é possível salvar nada nela. Para remover esta nova unidade que aparecerá em todos os programas na hora de salvar um arquivo, siga estes passos:
Feito os passos acima, o disco já deverá sumir do Windows Explorer. Caso isso não ocorra automaticamente, reinicie a máquina.
Chrome travando em placas de vídeos integradas
Usuários que não possuem placas de vídeos dedicadas começara a ter alguns travamentos no Google Chrome. Em muitos casos, é necessário reiniciar a máquina, mas alguns relatos no Reddit dizem que ao utilizar a combinação de teclas “Win+Ctrl+Shift+B” retomam o controle do navegador.
Infelizmente, se este comando acima não funcionar, a única solução é reiniciar a máquina, já que até mesmo o gerenciador de tarefas acaba inacessível quando o Chrome trava nesta atualização do Windows.