

Hoje, com tudo o que vemos na internet, é importante se preocupar com o que os seus filhos estão acessando nela, ainda mais se forem crianças. O Netflix, por exemplo, possui um acervo gigante de filmes e séries legais, mas isso não significa que eles sejam apropriados para todos assistirem.
Felizmente, o serviço conta com diversos recursos para que você garanta um conteúdo seguro para os seus filhos. Confira neste tutorial do Olhar Digital como controlar melhor o que os seus filhos podem assistir no Netflix.
Perfil para crianças
Esta primeira opção é a mais tradicional do Netflix. Ao criar uma conta com a opção “Kids”, a pessoa a utilizá-la só terá acesso a conteúdo recomendado para menores de 12 anos. Veja como prosseguir:
-> Netflix: história, preços e como usar o serviço de streaming de vídeo
Personalizando o perfil de crianças
Como dito anteriormente, o perfil criado para crianças, por padrão, traz conteúdos recomendados para menores de 12 anos. Entretanto, isto é personalizável e podemos mudar isso ao utilizar a opção de gerenciamento de perfis. Basta seguir estes passos:
Adicionando um PIN
O Netflix ainda traz um recurso para que você possa proteger conteúdos por senha em todos os seus perfis. Este método, inclusive, tem mais opções de restrição que o perfil apenas para crianças. Siga estes passos para configurá-lo:
Além da proteção por faixa etária, no campo mais abaixo da imagem acima é possível proteger uma série ou filme específico procurando-o pelo seu nome. Para remover o seu PIN, na opção de “Controle dos pais” basta deixar a barra verde por completo.