EnglishPortugueseSpanish

Seattle – EUA

A Microsoft anunciou hoje que o recurso Linha do Tempo do Windows 10 será disponibilizado para celulares com sistemas operacionais Android e iOS, indo além dos PCs. A novidade foi revelada na abertura da BUILD, evento da empresa realizado em Seattle, nos Estados unidos, dedicado aos desenvolvedores.

publicidade

A Linha do Tempo é o principal recurso da mais nova atualização do Windows 10, liberada na semana passada. Ela grava as atividades do usuário nos últimos 30 dias e permite que ele as retome de onde parou, incluindo a possibilidade de sincronizacão entre múltiplos computadores e dispositivos portáteis.

Os donos de celulares Android poderão usar a Linha do Tempo do Windows 10 por meio do launcher da Microsoft para o sistema operacional do Google. Isso significa poder rodar os apps direto do Windows 10 no aparelho. Já os usuários de iPhone terão acesso ao recurso por meio do navegador Microsoft Edge.

“Essa novidade traz novas capacidades para o celular e o transforma numa segunda tela além do seu PC”, resume o CEO da Microsoft , Satya Nadella.

 

publicidade