Música é a próxima grande aposta do Instagram. Referências encontradas nos códigos do aplicativo indicam que as histórias do Instagram vão ganhar canções em breve.

O recurso funcionaria com uma espécie de “adesivo musical” colocado pelo usuário na história que quer compartilhar com os seguidores. A funcionalidade permitiria a busca por canções específicas de grandes artistas da música pop.

Recentemente, o Facebook fechou um acordo com gravadoras para permitir o uso de canções em seus serviços, e uma das primeiras aplicações do contrato deve ser no Instagram.

O TechCrunch diz que referências ao recurso já podem ser encontradas no aplicativo do Instagram para Android, mas até o momento o recurso não funciona para ninguém.

publicidade

Quando os seguidores tocarem no adesivo musical, eles vão poder ouvir um trecho da canção escolhida pelo usuário.

Não está claro ainda qual serviço de streaming vai ser usado pelo Instagram para a reprodução das músicas, mas vale lembrar que recentemente o Spotify fechou um acordo para postagem de histórias no Instagram a partir do app de streaming de música.

O recurso por enquanto parece estar em fase de testes e não há previsão de quando ele vai ser liberado para todos os usuários do Instagram.