A conferência Google I/O começa hoje, 8, e para dar o pontapé inicial no evento para desenvolvedores, o Google anunciou os melhores aplicativos lançados no Android nos últimos 12 meses.

O Google divulgou os vencedores separados em nove categorias: bem-estar, acessibilidade, impacto social, jogo independente, jogo de construção de comunidade, experiência em realidade aumentada ou virtual, criado para bilhões, startup de destaque e sucesso do ano.

publicidade

Confira os vencedores abaixo:

Aplicativo de bem-estar: Simple Habit, um app de meditação que promete reduzir stress, aumentar foco e melhorar o sono com apenas cinco minutos de meditação por dia.

publicidade

Acessibilidade: Be My Eyes, que usa a câmera de uma pessoa com deficiência visual para que outra pessoa ajude a identificar o que está por perto.

Impacto Social: Khan Academy, cursos gratuitos para serem feitos pelo celular.

publicidade

Jogo independente: Old Man’s Journey, uma aventura sobre momentos preciosos da vida.

Jogo de construção de comunidade: Episode, um jogo em que suas decisões influenciam o andamento da história.

publicidade

Melhor experiência em realidade virtual ou aumentada: BBC Earth: Life in VR, que permite visitar diversos lugares do mundo usando a plataforma Daydream de realidade virtual do Google.

Experiência para bilhões: Flipkart, para fazer compras diretamente do celular.

Startup de destaque: Canva, um app de design gráfico e edição de fotografias.

Sucesso do ano: Empires & Puzzles, um jogo de RPG com quebra-cabeça de combina 3 e construção de fortaleza, além de batalhas entre jogadores.