O WhatsApp finalmente criou uma forma de impedir que alguém adicione um usuário várias vezes em um grupo. Junto com as novidades liberadas para Android e iOS nesta semana, o aplicativo de mensagens anunciou a melhoria de recursos de segurança que impediriam que esse incômodo problema voltasse a acontecer.

A princípio, tudo funciona de forma automatizada e você não terá que se preocupar em ter que marcar nenhuma opção. Mas, felizmente, também há uma forma de voltar para conversa caso se arrependa de ter saído do chat. Para te ajudar a conhecer o recurso, o Olhar Digital pesquisou algumas características.

– Como sair de um grupo do WhatsApp?

ReproduçãoSe você ainda não sabe como sair de um grupo, o passo a passo é bem simples. Primeiro, toque no título do grupo na barra superior do WhatsApp. Na tela de informações, toque sobre o botão “Sair do Grupo”. Na mensagem de confirmação, toque em “Sair” para finalizar.

publicidade

– Como impedir que alguém te adicione várias vezes em um grupo?

ReproduçãoPara impedir que alguém lhe adicione constantemente em um grupo, basta apenas sair da conversa ao menos duas vezes. Após isso, a pessoa receberá um alerta de que você deixou o chat recentemente e que não será possível adicioná-lo novamente.

– Como voltar a um grupo se eu me arrepender?

ReproduçãoSe você saiu de um grupo duas vezes por engano ou se arrependeu de deixa-lo, uma saída é pedir para que alguém que faça parte dele mande o link de participação dele. Este pode ser encontrado na página de descrição do grupo. Basta clicar nele e aceitar a sua participação novamente.

– Como impedir que uma pessoa me adicione em vários grupos?

ReproduçãoSe o problema for uma pessoa específica, é possível resolver isso bloqueando-a. Embora essa seja uma solução um pouco radical, o indivíduo ficará impedido de te adicionar em qualquer grupo no aplicativo de conversas, mas também de mandar mensagens para você. Por outro lado, outros membros do chat poderão continuar te convidando normalmente.