Quem tem uma assinatura vigente do Google Play Música, atual serviço de streaming de músicas da empresa, não ficará de fora das novidades anunciadas pela marca nesta semana. Segundo o próprio Google, em uma conversa com um usuário no Twitter, as assinaturas serão transferidas automaticamente para o YouTube Music Premium – e também vão garantir acesso ao YouTube Premium, substituto do YouTube Red, a “versão paga” da plataforma de vídeos.

Hoje, ao menos nos Estados Unidos, onde os dois estão disponíveis, quem assina o Google Play Música ganha acesso ao YouTube Red e vice-versa. A ideia do Google é que o usuário que assinar os dois serviços. Com ambos sendo substituídos em breve respectivamente pelo YouTube Music Premium e o YouTube Premium, a empresa aparentemente manterá a relação como está.

A dupla de novos serviços foi anunciada nesta última quinta-feira. O YouTube Music terá uma versão gratuita e uma paga, funcionando mais ou menos da mesma forma que o próprio Google Play Música ou o rival Spotify. Já o YouTube Premium oferecerá um catálogo de conteúdos, como programas e séries, exclusivos para assinantes.

Ainda não há previsão de chegada de ambos ao Brasil, e o próprio YouTube Red não chegou a ver a luz do dia por aqui. Por ora, a única opção disponível por aqui é o serviço de streaming de músicas, que custa 16,90 reais por mês no plano individual ou 25,50 reais mensais no plano família.