Siga o Olhar Digital no Google Discover
A Apple vendeu cerca de 600 mil unidades da caixa de som inteligente HomePod durante o primeiro trimestre do ano, um número bastante inferior ao registrado por outras empresas do mercado.
Ofertas
Por: R$ 26,90
Por: R$ 49,80
Por: R$ 194,99
Por: R$ 28,31
Por: R$ 499,90
Por: R$ 144,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 592,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 3.099,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 588,90
Por: R$ 139,99
Por: R$ 473,00
É isso o que indica um estudo feito pela empresa de pesquisa de mercado Strategy Analytics, que coloca a Apple atrás de Amazon, Google e da chinesa Alibaba no segmento de speakers inteligentes.
Lançado em fevereiro, o HomePod da Apple conseguiu conquistar apenas 6% do mercado no primeiro trimestre do ano, segundo a Strategy Analytics.
O número foi bem abaixo do registrado por outras empresas do setor. É verdade que a Apple não teve o trimestre inteiro com seu produto disponível, mas ainda assim a diferença para concorrentes é considerável.
A Amazon, responsável por 43,6% do mercado de caixas de som inteligentes, vendeu 4 milhões de unidades de dispositivos da linha Echo. O Google vendeu 2,4 milhões de aparelhos e ficou com 26,5% do mercado.
Os dados estimados pela Strategy Analytics estão de acordo com reportagens recentes como uma da Bloomberg que dizia que os HomePods não atingiram as expectativas de vendas da Apple.