Vendas de caixa de som inteligente da Apple estão bem abaixo da concorrência

Daniel Junqueira18/05/2018 11h53, atualizada em 18/05/2018 11h55
20170605165621
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Apple vendeu cerca de 600 mil unidades da caixa de som inteligente HomePod durante o primeiro trimestre do ano, um número bastante inferior ao registrado por outras empresas do mercado.

É isso o que indica um estudo feito pela empresa de pesquisa de mercado Strategy Analytics, que coloca a Apple atrás de Amazon, Google e da chinesa Alibaba no segmento de speakers inteligentes.

Lançado em fevereiro, o HomePod da Apple conseguiu conquistar apenas 6% do mercado no primeiro trimestre do ano, segundo a Strategy Analytics.

O número foi bem abaixo do registrado por outras empresas do setor. É verdade que a Apple não teve o trimestre inteiro com seu produto disponível, mas ainda assim a diferença para concorrentes é considerável.

A Amazon, responsável por 43,6% do mercado de caixas de som inteligentes, vendeu 4 milhões de unidades de dispositivos da linha Echo. O Google vendeu 2,4 milhões de aparelhos e ficou com 26,5% do mercado.

Os dados estimados pela Strategy Analytics estão de acordo com reportagens recentes como uma da Bloomberg que dizia que os HomePods não atingiram as expectativas de vendas da Apple.

Redator(a)

Daniel Junqueira é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Iniciou sua carreira cobrindo tecnologia em 2009. Atualmente, é repórter de Produtos e Reviews no Olhar Digital.