Veteranos do Android reconhecerão o nome AirDroid, um aplicativo que é um verdadeiro canivete suíço, com suas múltiplas funcionalidades. Agora, a empresa responsável pelo app lançou uma nova ferramenta interessante chamada AirMirror, que permite que você controle um celular a partir de outro.

O aplicativo, por enquanto, só está disponível no Android, mas não por muito tempo. O AirMirror também será lançado em breve no iOS, mas terá funcionalidades limitadas pelas restrições do sistema impostas pela Apple. Isso significa que, por exemplo, será possível controlar um celular Android pelo iPhone, mas o contrário não é verdadeiro.

publicidade

O AirMirror não chega a ser um recurso novo. A função já existia há algum tempo dentro do AirDroid, mas até então permitia apenas o controle do celular por meio do seu desktop. O novo aplicativo visa permitir o controle do celular por meio de outro smartphone, o que pode ser útil para suporte técnico, por exemplo.

Um aspecto importante do AirMirror é que ele funciona melhor se o celular controlado remotamente tiver root, o que é pouco provável, já que são poucos usuários que realizam esse procedimento. Existe uma forma de habilitar a função sem o root, mas ela requer algumas etapas a mais de configuração, o que pode ser difícil se o objetivo for prestar suporte remoto, supondo que a pessoa com um problema no celular possivelmente tem pouco conhecimento tecnológico.

publicidade

Para usar a função, o celular que será controlado remotamente precisa utilizar o AirDroid no aparelho. Já do lado do controlador, é necessário instalar o aplicativo dedicado AirMirror para realizar a tarefa, que está disponível neste link.