Ainda faltam semanas para o Moto Z3 Play ser anunciado oficialmente, mas um novo documento interno da Lenovo obtido pelo XDA Developers já revelou praticamente todas as especificações do aparelho. Segundo o arquivo, o sucessor do Z2 Play vai manter o suporte aos Moto Mods, mas terá um corpo de alumínio com tela infinita (proporção 18:9) e equipado com um processador Snapdragon 636 e 4 GB de RAM.

Na traseira, o smartphone deverá ter câmera dupla, uma tendência no mercado, com um dos sensores com 12 megapixels e mais preparado para fotos em ambientes com pouca luz — ou seja, podemos esperar uma abertura maior da lente. Já na frente, o documento menciona apenas um sensor de 8 MP, mas também não especifica a abertura. A tela de proporções 18:9 deverá ter 6 polegadas e resolução Full HD+.

De acordo com o site, o documento descreve o aparelho como um dos “smartphones premium mais finos no mercado”. É uma boa notícia para quem prefere um dispositivo mais compacto, mas ruim para a bateria — que ficará na casa dos 3.000 mAh — e para o fone de ouvido — segundo o XDA Developers, os arquivos não fazem menção a uma entrada P2. O suporte a cartões microSD, no entanto, está listado entre as especificações, assim como um leitor de digitais posicionado na lateral do celular.

Em termos de software, a Motorola provavelmente adicionará um novo sistema chamado Moto Experiences para, de acordo com o site, facilitar o acesso aos recursos mais usados. A promessa é também de suporte a um modo retrato na câmera e de uma função “cinemagraph” para capturar as chamadas “live photos”, basicamente fotos em movimento.

publicidade

A data de lançamento do Moto Z3 Play ainda não foi divulgada, mas podemos esperar por algo ainda neste semestre — o antecessor foi anunciado em junho do ano passado. Pela data, o aparelho deve vir ainda com a versão Oreo do Android, mas a empresa menciona no documento dois upgrades para o sistema.