Usuários do Twitter estão tendo dificuldades para acessar a plataforma na tarde desta terça-feira, 22. Ao abrir o site no navegador, o internauta se depara com uma mensagem de que “Há um problema técnico” e não consegue postar ou visualizar mensagens. A instabilidade também estaria afetando os aplicativos para celulares e tablets com Android e iOS.

Até o momento, não se sabe a extensão do problema no Twitter. De acordo com o site Down Detector, os pico de reclamações para acessar a rede social ocorreu por volta das 15h30. As principais queixas são que não é possível acessar o site (40%), o aplicativo do Android (30%) e no iPad (30%). Ao entrar na página inicial da rede social, os usuários se deparavam com uma mensagem de erro.

Além do Brasil, outras partes do mundo parecem ter sido afetadas pela queda do serviço. As reclamações mais frequentes estavam localizadas na costa leste dos Estados Unidos, no México e em alguns países da Europa. No entanto, ainda não se sabe se todos os usuários da rede foram afetados ou apenas uma parte deles.

ReproduçãoApesar dos vários relatos da instabilidade da tarde desta terça-feira, 22, o Twitter ainda não se pronunciou sobre o problema. No entanto, ao que tudo indica, a rede social já está reestabelecendo os serviços e os usuários já conseguem acessar seus perfis na plataforma. Alguns deles, contudo, ainda reclamam de lentidão no carregamento das páginas e seus conteúdos.

publicidade