EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Na quarta-feira, 24, usuários perceberam que o Android havia desativado o recurso “Lugares confiáveis” em uma atualização do Google Play Services. Bastou um dia, no entanto, para que o recurso, que faz com que o celular esteja sempre desbloqueado em lugares como a sua casa ou seu trabalho.

O site Android Police notou que uma nova atualização do Google Play Services nesta quinta-feira, 25, reabilitou a função. No entanto, várias pessoas reportam que, apesar de opção aparecer entre as alternativas do Smart Lock no Android, o “Lugares confiáveis” ainda não está em pleno funcionamento.

publicidade

De fato, nos meus testes com um Google Pixel XL, foi possível registrar a minha localização como confiável no recurso. No entanto, o celular se manteve bloqueado todas as vezes em que eu desliguei a tela do aparelho, indicando que a função ainda não foi devidamente restabelecida.

Não houve uma explicação clara sobre o motivo de o Google remover essa função que é bastante popular entre o público do Android, nem o motivo pelo qual ela foi restabelecida. A suspeita é que se trate de uma questão de segurança, com a ferramenta ocasionalmente reconhecendo o local de forma errada e desbloqueando o aparelho quando não deveria.

Durante a configuração, o Android chega a explicar que o serviço não é exatamente preciso. O Google informa que o aparelho pode ser desbloqueado até 80 metros fora da zona de segurança selecionada pelo usuário.

publicidade