A Microsoft liberou a função de linha do tempo para o aplicativo de fotos do Windows 10 nesta sexta-feira, 25. O recurso promete fazer com que o usuário encontre uma imagem mais rapidamente, podendo navegar diretamente ao mês e ano em que o clique foi feito. Para começar a usar, basta procurar pela atualização do app na loja do sistema.

No geral, a linha do tempo do Windows funciona da maneira esperada para este tipo de recurso. No topo, o usuário encontra as fotos atuais e, ao deslizar a barra vertical para baixo, pode ir direto para o mês ou ano em que a imagem ou vídeo foram feitos. O programa, inclusive, pesquisa todos os arquivos armazenados no PC do usuário e no OneDrive da conta cadastrada no Windows.

De acordo com a publicação do OnMsft, para usar a linha do tempo no aplicativo de fotos do Windows 10 é necessário ter a atualização de abril instalada no PC. No mesmo update, inclusive, a Microsoft liberou um recurso similar para o próprio sistema, que permite retomar atividades iniciadas anteriormente. A função, inclusive, chegará aos telefones com Android e iOS.