A Motorola, que pertence à chinesa Lenovo, pode estar preparando um smartphone inédito a ser lançado ainda neste ano. Trata-se do suposto Motorola One Power, cuja primeira imagem surgiu nesta terça-feira, 29, cortesia do site Android Headlines.

O smartphone ainda não tem data de lançamento, preço oficial divulgado e sequer teve sua existência confirmada pela Motorola, que não comenta rumores. Mas as imagens vazadas na imprensa dão uma ideia do que esperar deste novo aparelho.

publicidade

Visualmente, o Motorola One Power parece um clone do iPhone X: tela grande de cantos arredondados, bordas mínimas e um recorte no topo que mais parece uma franja; na parte de trás, um módulo de câmera dupla posicionado verticalmente.

Outro detalhe que chama a atenção é o “Android One” na parte traseira do smartphone. Este é o nome de um programa de parcerias do Google com fabricantes de celular para lançar dispositivos com Android puro e atualizações mais rápidas.

publicidade

A Motorola já é parceira do Google no programa Android One nos Estados Unidos, onde a empresa lançou, no ano passado, uma variante do Moto X4 com essa edição especial do sistema operacional. Outra parceira famosa do Google nesse programa é a chinesa Xiaomi.

Tudo leva a crer que o Motorola One Power seria lançado exclusivamente dentro do programa Android One, e, por isso, deve ser vendido apenas em países selecionados. O Brasil não faz parte da lista de países que recebe celulares do Android One.

publicidade

Informações técnicas, como processador e memória, ainda são mistério. Espera-se que o lançamento marcado pela Motorola para a semana que vem seja o do Moto Z3 Play, e não o One Power, que deve demorar um pouco mais para dar as caras.