EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A Motorola anunciou que vai pular a atualização do Android 8.0 (Oreo) no Moto G5S Plus. No lugar, os aparelhos receberão a versão 8.1 (Oreo), que traz algumas novidades adicionais sobre consumo de bateria e de velocidade do Wi-Fi. Além disso, o modelo recebera o update junto com o pacote de correção de junho, o que indica que o telefone pode sair em meados do próximo mês.

De acordo com a página de suporte da Motorola, o Android 8.1 (Oreo) trará novidades para os celulares como novas funções multitarefas, mais controles de notificação, melhorias na economia de dados e consumo de bateria, além de correões e mudanças menores de interface. O anúncio é pego com surpresa, uma vez que o Moto G6 foi lançado com uma versão mais antiga, a 8.0 (Oreo), e não tem previsão para receber o 8.1.

publicidade

Além do Android 8.1, a atualização do Moto G5S chegará também com o pacote de correções de junho. Trata-se de um update com o objetivo de corrigir brechas de segurança e vulnerabilidades do sistema, liberada mensalmente pelo Google. Como a versão que será entregue ao telefone da Motorola só fecha na próxima sexta-feira, 1º, é possível que o telefone receba a atualização a partir da metade do mês.

Por enquanto, a Motorola ainda não revelou se pretende lançar o Android 8.1 para outros modelos da linha. No entanto, é possível que os telefones mais novos, como o Moto G6 e a linha Moto Z3 pule direto para o Android P, que deve ser liberado pelo Google entre junho e setembro.