Ainda não se tem muita informação sobre o próximo smartphone topo de linha da Samsung, o Galaxy S10, mas rumores indicam que o aparelho vai ganhar um leitor de impressão digital integrado ao display do celular.

Conforme relata o SamMobile, a linha Galaxy S vai completar 10 anos em 2019, por isso, a expectativa é de que sul-coreana esteja preparando uma mudança no design do aparelho. Os rumores indicam que a impressão digital na tela está confirmada.

publicidade

Relatórios do início do ano indicavam que a companhia deveria se decidir sobre detalhes do aparelho, incluindo se vai esconder o sensor biométrico embaixo da tela, nos meses seguintes, sendo que parece que a fabricante já confirmou as especificações com os seus fornecedores. O painel de exibição será fornecido pela Samsung Display, enquanto a Qualcomm supostamente vai fornecer o sensor de impressão digital.

Esta é a primeira vez que a Qualcomm é cogitada como um potencial fornecedor do sensor, sendo que relatórios anteriores afirmavam que a Samsung estava desenvolvendo o seu próprio sensor de impressão digital ultrassônico e que ele poderia ser usado em outros dispositivos além de smartphones, como dispositivos domésticos inteligentes, eletrodomésticos e automóveis.

publicidade

O sensor ultrassônico é mais preciso, quando comparado com o sensor de impressão digital na tela que os fabricantes chineses estão usando para seus smartphones, e funciona transmitindo um pulso ultrassônico contra o dedo usuário. Isso permite que o sensor colete dados adicionais para obter uma reprodução 3D precisa da impressão digital.