Após meses de testes, o WhatsApp deve liberar transferência de dinheiro entre usuários da Índia na semana que vem. De acordo com o site TechRadar, o recurso que permite enviar dinheiro pelo aplicativo já está pronto para ser liberado para mais pessoas.

A transferência de dinheiro do WhatsApp entrou em testes entre alguns usuários do Android em fevereiro. O recurso usa o sistema UPI de pagamentos desenvolvido na Índia.

A opção para transferir dinheiro aparece no mesmo menu em que é possível escolher entre enviar uma foto, um vídeo, localização ou arquivo. A função “pagamento” é adicionada ao fim da lista quando o recurso está ativado.

publicidade

Até agora, três grandes bancos indianos já fecharam acordo com o WhatsApp para oferecer o recurso a seus clientes. A ideia era conseguir parceria com ao menos quatro grandes instituições bancárias antes do lançamento oficial do recurso, mas o WhatsApp decidiu adiantar por temer que concorrentes saiam na frente.

Por enquanto, é pouco provável que o recurso saia da Índia, já que ele usa um sistema de pagamentos específico do país asiático. Mas pode ser que no futuro o WhatsApp implemente de alguma maneira a opção de transferir dinheiro para contatos em outra parte do mundo.