A Samsung apresentou a sua nova linha de Smart Tvs QLED no Brasil na noite desta terça-feira. Com quatro modelos diferentes, os aparelhos chegam em tamanhos que variam entre 49 e 88 polegadas. Todas contam com tecnologia HDR, ponto quântico e 100% do volume de cor.

O modelo mais avançado dos quatro é a Q9F, que promete entregar pretos mais realísticos e HDR superior às demais TVs. Já a Q8C é a única TV curva da linha, trazendo funções voltadas para o público gamer. A Q7F, por outro lado, promete entregar custo-benefício sem deixar de ter os recursos dos produtos mais caros. Por fim, a Q6F é o aparelho de entrada para quem busca experimentar os pontos quânticos e está satisfeito com um HDR mais básico.

As novas TVs da Samsung também estão repletas de funções. O Modo Ambiente, por exemplo, disfarça o aparelho na sua casa ao imitar a parede atrás dela. A Única Conexão Invisível troca todos os cabos por um fio transparente, exceto na Q6F. Há ainda a conectividade com aparelhos inteligentes da casa através da função SmartThings e a Bixby para inteligência artificial. O grande problema é que a assistente virtual demanda que a TV seja configurada em inglês para funcionar. Quem não fala ou não quer usar o idioma terá que se contentar com o tradicional S Voice até o ano que vem, quando a Samsung promete uma tradução.

Ficou interessado em ver os lances da Copa em uma TV QLED? É melhor não se animar. Os aparelhos só chegarão aqui em julho. Isso mesmo, após o mundial. Os preços não foram anunciados, mas a expectativa é que variem entre R$ 5 mil e R$ 80 mil. Ainda nesta terça, a Samsung lançou duas soundbars: a N650, para o público gamer, e NW700, com design superfino e discreto. As caixas de som, porém, só chegam em agosto.