O Fotolog voltou: o site de compartilhamento de fotos que foi uma febre no começo dos anos 2000 ganhou uma nova versão com maior integração com smartphones.

No novo Fotolog, só será possível postar uma foto por dia. Seus criadores querem “promover conexões reais entre nós, em vez de conexões geradas por algoritmos,” e o serviço exibe as fotos dos seus amigos em ordem cronológica.

“Queremos acabar com o excesso de publicações que pressiona a busca pela validação de outros e, em vez disso, queremos ajudar na apreciação de cada momento que represente o melhor (ou o pior) do seu dia,” dizem os criadores do novo Fotolog.

O Fotolog permite envio de imagens direto da web, tanto pelo navegador para desktop quanto para celular. Também existe um aplicativo para Android do Fotolog. Não há nenhum tipo de filtro, nem ferramentas para ajustar a foto.

publicidade

Um antecessor do Instagram, o Fotolog foi bastante popular no começo dos anos 2000, sendo um serviço bastante usado por adolescentes que compartilhavam fotos com amigos. Anos depois de cair em desuso, ele chegou a sair do ar e deixar usuários frustrados em 2016. Agora ele está de volta coma abordagem diferente do Instagram.

Usuários antigos podem voltar a usar a mesma conta do passado. As fotografias enviadas para a conta do Fotolog antigo vão aparecer no seu perfil.