A BlackBerry não desiste: um novo smartphone da marca com teclado físico – e Android – parece estar a caminho, segundo Evan Blass, o @evleaks. Famoso por vazar informações sobre novos smartphones, o jornalista divulgou em seu Twitter uma foto e as especificações do Key2, sucessor direto do Keyone lançado há um ano. O novo modelo será construído pela TCL e contará com uma tela surpreendentemente pequena para os padrões atuais, de apenas 4,5 polegadas.

O tamanho está relacionado diretamente ao fato de que o aparelho vai manter o teclado físico, uma espécie de “marca registrada” da empresa. Como ele ocupa uma parte considerável da frente do aparelho, uma parte do display LCD de resolução 1.620 x 1.080 acaba sacrificada.

Por dentro, o aparelho não vai chegar a ser um topo de linha. De acordo com as informações de Blass, o processador será um Snapdragon 660, acompanhado de 6 GB de RAM e opções de 64 e 128 GB de armazenamento. Duas lentes de 12 megapixels vão ocupar a traseira e uma de 8 MP ficará na frente. A bateria será de 3.500 mAh e o aparelho deve vir com Android 8.1.

O anúncio oficial do Key2 deve ser feito nesta quinta-feira, então ainda não há informações sobre disponibilidade e preço do aparelho. Mas se o padrão do Keyone for mantido, é pouco provável que o novo smartphone e seu teclado físico cheguem ao Brasil.