Os smartphones que estão chegando no mercado oferecem telas cada vez maiores e diversos recursos por preços que, muitas vezes, podem ser considerados absurdos. Na contramção do mercado, a empresa Unihertz está desenvolvendo um celular pequeno e com recursos comparáveis a dispositivos top de linha.

Segundo informações publicadas pela empresa no Kickstarter, o Atom é um telefone com dimensões bem pequenas (são 9,6 centímetros de altura, 4,5 centímetros de comprimento e 1,8 centímetros de espessura), mas ao mesmo tempo robust,  e voltado para aventuras e atividades ao ar livre.

O aparelho tem compatibilidade com conexão 4G, certificação IP68, que garante resistência à água e poeira, resistência à quedas e batidas, scanner de impressão digital, sistema operacional Android 8.1 Oreo, conector de fone de ouvido padrão de 3,5 mm, display Corning Gorilla Glass, processador octa-core com 4 GB de memória RAM, 64 GB de armazenamento, câmera traseira de 16 megapixels e uma câmera frontal de 8 megapixels, bateria de 2.000 mAh Dual SIM, tecnologia NFC, entrada USB On-The-Go e botão programável que pode ser usado para iniciar um aplicativo específico.

Além disso, a empresa afirma que é possível usar o celular para filmagens embaixo d’água e que o aparelho custará US$ 300 quando for lançado no mercado. Desconsiderando a desvantagem de ter uma tela de 2,45 polegadas, o dispositivo oferece muito mais do que aparelhos da mesma categoria e se aproxima de recursos oferecidos por smartphones topo de linha das fabricantes.

publicidade

Confira o vídeo: