EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Além de Android Go, cabos submarinos e novidades no Assistente, o Google também anunciou nesta quinta-feira a chegada do novo carro do Street View ao Brasil. O modelo tem visual renovado e traz como principal destaque câmeras de qualidade mais alta, que podem ser ligadas a uma rede neural para identificar com mais precisão os nomes de ruas e endereços.

O Google destaca que as lentes são capazes de capturar fotos mesmo em ambientes com menos luminosidade, tornado possível usar o carro mesmo no início do dia e no final da tarde. Essa qualidade mais alta, aliada à inteligência artificial e aprendizado de máquina, faz com que o software do Street View seja capaz de, com o tempo, detectar informações relevantes mais facilmente – incluindo nomes de ruas, números e até mesmo nomes de empresas e comércios.

publicidade

Além do sistema de câmeras principal, o carro passou a contar com duas câmeras pequenas localizadas logo abaixo dele. Ao todo, segundo uma reportagem da Wired publicada em setembro do ano passado, o novo modelo de carro conta com sete lentes. E fora essa mudança nos equipamentos de captura, o automóvel usado pelo Google Street View está com uma roupagem nova, coberto com adesivos de maravilhas naturais do mundo.

De acordo com o Google, o Brasil é um dos primeiros países a receber o novo carro. A empresa não especifica números, mas a região é uma das que mais usa o Street View no mundo.