Os 10 smartphones mais vendidos do mundo no começo do ano

Redação11/06/2018 20h11, atualizada em 11/06/2018 20h20
20180321125652
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Apple ocupa os dois primeiros lugares entre os celulares mais vendidos no mundo entre janeiro e março de 2018. Conforme relata o Business Insider, os números da consultoria IHS Markit mostram que o iPhone X foi o smartphone mais procurado pelos consumidores.

O modelo vendeu 12,7 milhões de unidades nos primeiros três meses do ano, enquanto o iPhone 8 aparece logo em seguida, com 8,5 milhões de unidades vendidas. O terceiro lugar ficou com o Galaxy Gran Prime Plus, da Samsung, com 8,3 milhões de unidades vendidas. O ranking, na verdade, está dividido entre Apple e Samsung, sendo que cada fabricante dominou cinco posições na lista de 10 aparelhos mais vendidos no período.

Apesar de o iPhone X ter se destacado, a Apple vendeu mais unidades do IPhone 7 Plus nos primeiros três meses do ano passado. O relatório da IHS Markit afirma que a diminuição nos embarques de modelos mais novos se deve a um aumento nas vendas de modelos mais antigos da fabricante norte-americana.

Confira o ranking:

Reprodução

Redator(a)

Redação é redator(a) no Olhar Digital