Elon Musk expande sua rede de túneis subterrâneos

Redação 14/06/2018 16:17, atualizada em 14/06/2018 16:27
20170428175426

A empresa Boring Company, do executivo Elon Musk, parece que está emprenhada em seu plano de criar túneis subterrâneos para melhorar o transporte das pessoas. Segundo informações do Motherboard, a empresa escavará um túnel de 28 km na cidade de Chicago.

Continua após a publicidade

A prefeitura local anunciou que a empresa foi escolhida para ligar o centro da cidade com o aeroporto internacional O’Hare. A rede de transporte, que até agora é o maior projeto da Boring Company, vai contar com carros autônomos capazes de transportar até 16 pessoas e atingir velocidades de até 240 km/h.

Apesar dos detalhes do projeto não terem sido divulgados, a expectativa é de que ele custe, pelo menos, US$ 1 bilhão. Já as passagens devem custar em torno de US$ 25 e o sistema será capaz de transportar 2 mil pessoas por hora.

A companhia também é responsável pela escavação de um túnel de 20 km entre as cidades de Baltimore e Washington, além de um túnel de 4 km em Los Angeles.

R
Redação

Redação é redator(a) no Olhar Digital

Gostou? Compartilhe! Ajude mais pessoas a ficarem informadas.
Prefira o OD no Google
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone Instagram Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email