A Samsung anunciou, nesta quinta-feira, 14, que a segunda geração do Chromebook Plus terá algumas atualizações, incluindo mais uma câmera e um novo processador. Conforme relata o The Verge, o layout do dispositivo híbrido continua semelhante ao apresentado no ano passado.

O processador foi umas das mudanças mais importantes, pois agora o dispositivo conta com um chipset Intel da linha Celeron. O modelo original era alimentado por um processador OP1 ARM, que segundo o Google permitia usar os aplicativos do Chrome OS e deixar várias abas no navegador abertas sem apresentar problemas.

Com no novo processador o usuário não deve ter problemas de lentidão ou travamento, porém, ele não deve ser capaz de executar aplicativos Android. Além disso, o notebook também ganhou uma segunda câmera de 13 megapixels e abertura f/1.9, voltada para a parte de trás. Enquanto isso, a câmera frontal continua sendo de 1 megapixel.

O notebook ainda conta com duas portas USB-C com recursos de saída de exibição 4K, um leitor de cartão MicroSD, tela de 12,2 polegadas e bateria com duração de oito horas. O dispositivo custa US$ 499,99 e não está disponível no mercado brasileiro.