O Always On Display é um recurso dos smartphones Galaxy da Samsung que exibe o rológio e alguns alertas do telefone mesmo com a tela ligada. Adotado também por algumas fabricantes, a função promete ser útil para quem precisa dar só uma espiadinha no telefone ao invés de desbloqueá-lo. Caso o aparelho não tenha, é possível adicionar o recurso facilmente com um aplicativo totalmente gratuito.

Batizado de Always On Amoled, o aplicativo está disponível de graça na Play Store para os usuários do Android. Não é necessário root para que o programa funcione. No entanto, é recomendável utilizar o programa em modelos com tela OLED, já que displays LCD tendem a gastar mais bateria. Confira a seguir como adicionar a função ao seu smartphone.

  1. Faça o download do Always On AMOLED;
  2. Ao abri-lo pela primeira vez, toque na seta indicada para prosseguir com a configuração;

    Reprodução

  3. Nesta tela você verá 3 botões com a escrita “Permitir agora”. Clique no primeiro deles e conceda a permissão de modificações do sistema;

    Reprodução

  4. De volta a tela de configurações, clique no segundo botão “Permitir agora” e habilite o acesso as chamadas telefônicas;

    Reprodução

  5. A última permissão é opcional, mas recomendamos habilitá-la caso deseje ver as notificações no modo Always On;

    Reprodução

  6. Agora, clique na seta para ver os termos de uso do aplicativo. Estando de acordo, marque a opção “Consent” e siga para a próxima tela;

    Reprodução

  7. Você verá neste momento mais dois avisos sobre quais informações passam pelo aplicativo. Esta parte não é obrigatória, portanto, sinta-se à vontade para aceitá-los ou rejeitá-los e finalize a configuração.

    Reprodução

Depois da configuração inicial do aplicativo, é possível personalizar elementos como papéis de parede, fontes, estilo de notificações e outras opções.

Reprodução

publicidade

Caso não queira mais ter o recurso no aparelho, basta fazer a desinstalação do Always On AMOLED que o sistema voltará ao normal. Alternativamente, você pode abrir o app e procurar na tela inicial dele a opção “Desinstalar o aplicativo”.