A LG pode estar preparando um smartphone com nada menos do que cinco câmeras. Rumores divulgados nesta terça-feira, 26, revelaram que a companhia coreana planeja colocar essa quantidade de sensores fotográficos no V40, tornando-o o top de linha com mais lentes do mercado. O aparelho ainda não tem data para chegar, mas a expectativa é que o anúncio ocorra até setembro.

De acordo com a publicação do Android Police, o LG V40 teria cinco lentes fotográficas distribuídas pelo aparelho. Na parte traseira, haveria três dessas câmeras, tal qual acontece com o Huawei P20 Pro atualmente. A expectativa é que o conjunto seja composto por uma lente padrão, uma grande angular e outra ainda sem um propósito definido, mas que poderia ser usada para leitura de profundidade e zoom.

Já a parte frontal do aparelho teria duas câmeras, tal qual os Galaxy A8+, alocadas em um notch. Com esses sensores, a LG estaria interessada em implantar um sistema de escaneamento de rostos, o que poderia permitir o desbloqueio facial do aparelho como no FaceID do iPhone X. Além disso, o recurso poderia ser usado para um “Modo Retrato” para selfies e outras funções.

Por enquanto, ainda não se sabe muitas informações sobre as especificações do telefone, exceto que este deve ser bastante similar do LG G7 ThinQ. O LG V40 deve contar com uma tela de LCD ou OLED com notch, processador Snapdragon 845, leitor de digitais traseiro e tecnologia de som de alta definição Quad DAC. Por fim, o telefone deve ter um botão dedicado ao Google Assistente, logo abaixo das teclas de volume.

publicidade

Até o momento, o LG V40 segue sem uma data oficial para lançamento. No entanto, a expectativa é que ele seja anunciado até setembro e lançado lá fora até dezembro. A linha, contudo, não costuma vir para o Brasil. Enquanto isso, o LG G7 ThinQ ainda segue indisponível por aqui.