A Qualcomm lançou um novo chip para smartwatch voltado para crianças. O vice-presidente da companhia, Anthony Murray, afirmou em comunicado que houve um crescimento de nível global no segmento de dispositivos projetados para crianças.

O Snapdragon Wear 2500 conta com um modem 4G LTE, hub de sensor integrado, rastreador de localização, conexão Bluetooth e autonomia de bateria até 14% maior do que sua plataforma anterior, o Snapdragon Wear 2100. 

“A plataforma Snapdragon Wear 2500 ajuda as crianças a se manterem em contato com a família, aprender e crescer com acesso a conteúdo multimídia, se divertir e brincar com os amigos e ficar em forma durante todo o dia”, diz o comunicado da empresa.

O SoC é acompanhado de uma versão otimizada do Android Oreo para relógios infantis, que demanda uma memória de 512 MB e oferece suporte para uma câmera de 5 megapixels, chamadas de vídeo, assistentes de voz e tecnologia NFC.

publicidade

A empresa está trabalhando com fabricantes de hardware para oferecer os relógios inteligentes infantis e ainda informou que a Intrinsyc, um dos seus parceiros, planeja oferecer um kit de desenvolvimento e sistema baseado no Snapdragon Wear 2500, que estará disponível a partir do terceiro trimestre de 2018.