Quando comparado com concorrentes, como o Google Maps, o aplicativo Mapas da Apple deixa a desejar: ele não é tão bem detalhado e não possui tantas ferramentas para agilizar a direção em momentos de trânsito.

A Apple parece estar ciente desses problemas e está planejando uma reconstrução do aplicativo para o iOS 12, segundo informações do TechCrunch. Para isso, a empresa está coletando dados através de carros com sensores e câmeras para garantir mapas mais precisos e responsivos às mudanças na via. Além disso, a equipe de desenvolvimento está trabalhando em atualizações mais rápidas e em tempo real.

A companhia também está estudando o uso de veículos autônomos para ampliar a área de mapeamento do aplicativo.

O vice-presidente da Apple, Eddy Cue, afirmou em entrevista que a companhia já investiu muito no aplicativo desde o seu lançamento há seis anos. “Quando lançamos, era tudo sobre direções e chegar a um determinado lugar; encontrar o local e obter direções para esse local. Fizemos um enorme investimento para fazer milhões de alterações, adicionar locais, atualizar o mapa e alterá-lo com mais frequência”, explicou.

publicidade

O novo aplicativo deve ser apresentado junto com o lançamento oficial do iOS 12 e todas as versões do iOS receberão a atualização do Mapas.