No início de abril, a Apple passou a oferecer no Brasil o Apple Pay, o seu sistema de pagamento móvel. Até então o serviço estava disponível apenas para os clientes do banco Itaú, mas parece que o Banco do Brasil também começará a usar a plataforma.

O desenvolvedor Guilherme Rambo publicou no Twitter uma imagem da página do Apple Pay liberando o cadastro do cartão de crédito do Banco do Brasil. Ele afirma que a verificação do cartão ainda não está funcionando porque precisa de uma atualização no aplicativo do banco.

publicidade

Para usar o serviço, é necessário abrir o aplicativo Wallet do iOS, cadastrar o cartão e seguir as instruções de ativação do banco. É necessário ter um cartão de crédito ou débito compatível além de um iPhone com tecnologia NFC, o que inclui todos os modelos desde o iPhone 6 e o Apple Watch.

Segundo informações do MacMagazine, os usuários do Bradesco também estão conseguindo se cadastrar. Porém, somente os cartões com a bandeira Visa, de ambas as instituições, estão sendo liberados.

Já era esperado que os clientes de outros bancos conseguissem usar o Apple Pay em meados de julho, pois o Itaú tem um contrato de exclusividade de 90 dias com a gigante da tecnologia. Como o serviço começou a funcionar no país em 4 de abril, esse tempo de exclusividade se encerra amanhã, dia 4 de julho, abrindo espaço para novos usuários.  

Confira como usar o Apple Pay: