O Google abriu as inscrições para a segunda turma do seu programa de aceleração de startups no Brasil, o Launchpad Accelerator São Paulo. A gigante da tecnologia pretende selecionar entre seis e 10 startups, sendo que na primeira do programa selecionou as startups Contentools, Docket, JetBov, Liv Up, Mandaê e Vérios.

O programa tem duração de três meses e oferece suporte técnico para ajudar no desenvolvimento de um projeto definido no começo do programa, por meio de mentoria com especialistas do Google e do mercado, além do acesso antecipado a novas tecnologias da empresa. As startups também receberão entre US$ 20 mil e US$ 100 mil em créditos de produtos do Google.

publicidade

Para se candidatar, os interessados precisam ter um modelo de negócio validado e estar trabalhando no ajuste e tração de produto-mercado; ter interesse em desenvolver seus produtos com as tecnologias de inteligência artificial, machine learning, Android, Google Cloud Platform, Progressive Web Apps e Accelerated Mobile Pages; além de ter um líder ou time de tecnologia que possa participar das atividades do programa.

As inscrições estão abertas até 31 de julho através deste site e as empresas selecionadas começarão a trabalhar com o Google no dia 24 de setembro.