O Nubank deu mais um passo para os usuários que quiserem se livrar dos bancos convencionais. A empresa começou a disponibilizar o recurso de portabilidade de salários, o que permite que o pagamento mensal seja recebido diretamente pela NuConta, dispensando a necessidade de uma transferência.

A portabilidade pode ser solicitada diretamente pelo aplicativo, mas a função está chegando aos poucos para os usuários dentro da aba “Depositar” do aplicativo. Quando disponível, o usuário só precisará informar CPNJ e razão social da empresa e o nome do banco que processa o pagamento.

O Nubank também informa que o processo poderá levar cinco dias para ser concluído após o email de confirmação da solicitação.

O que é a NuConta?

publicidade

A NuConta é a conta de pagamento do Nubank, que possui algumas peculiaridades. A mais interessante delas é o fato de que todo o dinheiro deixado lá automaticamente começa a render 100% do CDI (atualmente 6,39% ao ano), o que é mais do que a poupança (atualmente 4,55% ao ano). Atualmente, a empresa não cobra taxa de administração sobre os rendimentos, mas isso pode vir a mudar no futuro.

Existem alguns pontos negativos da NuConta em relação a bancos convencionais, no entanto. O maior deles é a ausência de um cartão de débito, o que pode ser um inconveniente na hora de sacar dinheiro da sua conta. Assim, se você precisar de dinheiro físico para pagar um cachorro-quente na barraca perto do seu trabalho, por exemplo, você terá que pagar IOF de 0,38% para sacar o dinheiro no crédito e está limitado a sacar no máximo 5% do seu limite.

Outro ponto importante é que a NuConta não é coberta pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito), o que pode ser um incômodo para quem procura usá-lo como investimento, já que ele devolve até R$ 250 mil do investidor caso a instituição financeira venha a quebrar. No entanto, o Nubank explica que por ser uma conta de pagamento, o dinheiro da NuConta fica separado do patrimônio do Nubank e só pode ser usado para investimento em títulos federais, que são a modalidade mais segura de investimento em renda fixa, dispensando a garantia do FGC.