Apesar de muito pedido pelos usuários, as empresas de tecnologia ainda demoram para oferecer o modo noturno em seus serviços. O Google já começou a liberar a função em algumas de suas plataformas, como o YouTube, Android e Chrome, mas a Apple ainda impede usar tons escuros no seu sistema operacional.

Agora, segundo informações do The Verge, chegou a vez da Microsoft. A empresa está desenvolvendo um modo escuro na versão para navegador do Outlook e planeja liberar a função para os usuários em breve.

A companhia confirmou a informação na última terça-feira, 3, em uma resposta para o comentário em seu fórum. “Obrigado pelo seu apoio contínuo ao Outlook Web. Na verdade, estamos trabalhando no modo noturno há alguns meses e você pode esperar isso no produto em breve”, diz a empresa.

“Um motivo para o atraso é a nossa insistência em fornecer o melhor modo noturno de qualquer cliente do e-mail (você vai entender quando vir, eu garanto). A pré-visualização que você viu no ano passado no Halloween foi um protótipo que exigia muito mais trabalho para estar pronto. Redesenhamos as cores e o código várias vezes e estamos orgulhosos de entrar na fase final.Como você, aguardamos ansiosamente o dia em que isso finalmente estará disponível ao público. Estou feliz em anunciar que esse dia é muito em breve”.